Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Em tese vc estaria certo qnt a existência de hospitais e escolas privados. Mas existem justamente pq o governo n dá bons serviços públicos. Outro bom ponto, é q a concorrência leva outros a elevarem sua qualidade. O mercado regula o mercado, criando comprometimento e melhorias.
Mas a educação e a medicina privadas promovem a exclusão social dos pobres ao acesso ao ensino e à saúde de boa qualidade. Sendo exclusivamente estatais, tais atividades serão as mesmas para todas as pessoas, independentemente de seu nível social. Isso criará uma pressão dos poderosos para que sejam de boa qualidade, o que beneficiará a todos. O fato do governo não propiciar uma educação e um serviço de saúde de qualidade é só uma questão de definir que tais serviços são prioritários e carrear mais recursos para eles do que para outros. Por exemplo, para transportes, para telecomunicações, para saneamento, para o funcionalismo público e por aí vai. Não que esses assuntos não sejam muito importantes, mas que são menos importantes do que educação e saúde. Para haver educação e saúde exclusivamente estatais e de qualidade, é válido, inclusive, aumentar os impostos. Nos países escandinavos os impostos são maiores do que no Brasil. Se o governo der o retorno adequado a eles, é até bom que sejam altos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário