Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Essa expressãozinha "Rest in Peace" é bem babaca, não acha ? Como se fizesse diferença falar uma baboseira dessa para alguém que está 7 palmos do chão, bem coisa de senso comum nojento e de gente que não faz uso de um sétimo do cérebro.
Realmente uma pessoa que tenha morrido não "descansa", pois não é mais uma pessoa, isto é, não existe mais. Todavia isso é dito por quem considera que haja uma permanência, após a morte, da alma da pessoa, em algum tipo de realidade sobrenatural. Então o desejo de que se descanse em paz é dirigido a essa alma e não à pessoa propriamente. E essa paz seria a dita "bem-aventurança eterna", em oposição à "danação eterna", que, presume-se, seria totalmente desprovida de paz. Pessoas que creem na existência de uma alma imortal, bem como na existência de um "céu dos bem-aventurados" e de um "inferno", não necessariamente são pessoas sem inteligência e nem dotadas de um senso comum "nojento". Apenas são pessoas equivocadas em suas crenças, em razão da falta de esclarecimento a respeito, bem como de uma reflexão mais profunda sobre o assunto. Quem seja esclarecido a esse respeito precisa, por um dever de caridade, fazer com que as pessoas crentes pensem bastante sobre o tema a fim de que possam concluir pela improcedência de suas crenças. Certamente de modo respeitoso e não ofensivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário