Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Eu queria saber pq quando empurro um palito de fósforo adquiro bem menos quantidade de movimento do que quando empurro uma melancia... Acho que tem a ver com a força exercida e com a distância, resultando numa diferença de energia cinética... Mas tem a ver também com os músculos e outras coisas...
Pode-se fornecer quer a uma melancia, quer a um palito de fósforo a mesma quantidade de movimento, que é o produto de sua massa por sua velocidade. Para tal basta que se forneça o mesmo impulso que é o produto da força aplicada pelo tempo de aplicação. O que acontece é que, no caso do palito, pela menor massa, é requerida uma grande velocidade. E como, em geral, esse empurrão se dará dentro do ar, sua resistência sobre o palito é bem maior, dificultando a aquisição de uma grande velocidade, mesmo que a força seja exercida por um longo tempo. À medida que a velocidade vai aumentando, a resistência do ar também vai, diminuindo a resultante até que se anule, chegando a uma velocidade máxima limítrofe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário