Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Há pouco você falou em gravidez precoce. Você acha então que a natureza (evolução ou seleção natural) errou amadurecendo as mulheres antes da hora? Queres dizer que filhos de uma gravidez precoce serão piores que aqueles de mães mais maduras? Qual a idade certa para se engravidar do primeiro filho?
O que acontece é que a mulher, biologicamente, está apta a ser mãe antes que, no contexto social e no psicológico que resulta da interação com a sociedade, isso aconteça. Filhos de uma gravidez, exceto se for precoce demais, fisicamente, serão perfeitamente sadios mas, essa mãe muito nova ainda não terá a maturidade cultural para prover a sua educação adequada. Então há que esperar, exatamente por ser uma pessoa pertencente a uma sociedade civilizada de maior complexidade, que exige mais tempo para que alguém possa ser considerado adulto do que a biologia o faz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário