Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Por quê não se consegue acabar com as ditaduras no mundo? Existe uma relação direta entre ditadura e falta de desenvolvimento?
O que permite as ditaduras é a ignorância do povo. Povo esclarecido não as permite. Por isso a ONU tem que fazer um esforço ingente para educar todos os povos do mundo em um nível, pelo menos, do nosso Ensino Médio. Mas uma educação verdadeira e plurívoca e não como fazem as Maktabs e as Madraças. Entrementes seria bom que as ditaduras fossem derrubadas pela ONU, o que não contrariaria o Princípio de Auto-determinação dos Povos, pois o povo dos países em que elas existem não as querem. Certamente que uma educação melhor requer um desenvolvimento econômico maior, isto é, prosperidade das pessoas. Mas de todas as pessoas e não só de algumas. Nisso os países desenvolvidos teriam que agir positivamente com uma ajuda substancial aos pouco desenvolvidos, para o bem do mundo, mesmo que isso redundasse em redução de seus níveis econômicos. Ou seja, os ricos têm que abdicar de parte de sua riqueza para tirar os pobres da pobreza. E isso, também, é algo que se alcançará pelo processo educativo das novas gerações dos países ricos, para que se tornem mais conscientes e menos gananciosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário