Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Qual deveria ser a formação acadêmica ideal para um bom Presidente da República? Sociólogo? Cientista Político ou o quê? O que acha de pessoas que nunca participaram de partido nenhum e querem se candidatar à Presidência da República (tipo Luciano Hulk,Silvio Santos e outros)? Acha justo?
Não existe nenhuma formação ideal para ser político. Pode ser qualquer uma, nem precisando ser de nível superior. Mas haveria de se ter uma espécie de exame de suficiência de conhecimentos políticos para se poder candidatar. Não de opiniões ideológicas. Pode ser de direita, esquerda, terceira via ou quarta via. Ou anarquista. Mas tem que entender de política. A atividade profissional pode ser qualquer uma, bem como o gênero, a raça, a religião ou outros aspectos. Há que se ter uma idade mínima e não ser deficiente mental (físico pode ser). O ideal é que a pessoa faça carreira política gradativa, como vereador, prefeito, deputado estadual, governador, deputado federal, senador e presidente da república ou primeiro ministro. Nem todos, é claro, mas alguns desses degraus é bom que sejam galgados antes de se chegar ao posto máximo. E acho que, em cada um, não se poderia exercer mais de dois mandatos, não só de presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário