Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Relembrar é viver: Olavo de Carvalho fala que procurar Bóson de Higgs é “coisa de QI 12” https://www.youtube.com/watch?time_continue=181&v=RkpdtZNiv44 Old but GOLD!
Ele está equivocado a respeito do que seja o bóson de Higgs. Não se trata de uma partícula que tenha dado origem à matéria e sim da partícula que, por sua interação com as demais, lhes provê a propriedade de inércia, medida por meio de suas massas. Ou seja, a inércia é o resultado de uma interação de qualquer partícula com os bósons de Higgs, que estão presentes por todo lado, fazendo parte de um "campo de Higgs" onipresente no espaço. Por outro lado, a concepção de que o surgimento de algo requeira um ato a partir de algo prévio que continha o que vai surgir em potência, ato esse que requeira um agente, não é uma necessidade e sim um ocorrência particular, mesmo que, aparentemente, muito encontradiça. Tal consideração adveio da observação dos fatos acessíveis aos sentidos, da mesma forma que o estabelecimento de uma causa para qualquer evento, que, então, sempre seria um efeito. O advento da Física Quântica veio mostrar que, tanto existem eventos que não são efeitos de causa nenhuma, quanto existe o que possa surgir sem que seja proveniente de ato nenhum a partir de algo prévio por um agente criador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário