Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 10 de junho de 2019
Você já percebeu que o senhor é patético? Por que colocar uma foto com uma barba igual a figura natalina sendo que você é um ateu? Eu no seu lugar procuraria um bom psiquiatra...
Mas eu deixei a barba crescer não para parecer Papai Noel e sim para não ter o trabalho de fazê-la. Em verdade acho que fiquei parecido com Karl Marx. Quanto a colocá-la aqui neste Ask, fi-lo porque resolvi tirá-la e queria deixar um registro do máximo que ela ficou desta vez que usei barba (o que já fiz muitas vezes). Por outro lado, Papai Noel não é um personagem associado à crença em Deus ou em entidades espirituais, como a alma. É uma entidade personificadora do espírito de confraternização que se estabelece no Natal, que não é pertinente especificamente ao cristianismo ou a qualquer concepção religiosa. Finalmente, o fato de ser ateu não significa que eu não considere válido o espírito natalino de confraternização, de boas intenções de paz e amor que, inclusive, acho que tem que permanecer nas pessoa o tempo todo e não só no Natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário