terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por que você não se considera um cientificista?

Iniciei minha carreira de cientista em meu mestrado em Física Teórica, em 1979, e ainda, por um certo tempo, prossegui minhas pesquisas orientando estudantes de iniciação científica do Bacharelado em Física da UFV, na área de Relatividade Geral, Teoria de Campos e Cosmologia. Todavia, ao aceitar, em 1983, participar da administração da Universidade, nos cargos de Chefe do Departamento de Física, depois Coordenador do Curso de Física, Pró-Reitor de Graduação, Assessor do Reitor e Chefe de Gabinete do Reitor, acabei desistindo de fazer o Doutorado e interrompi minha atividade de pesquisa, ficando, porém, com o ensino no Bacharelado, além da administração. Em 1996, aposentei-me da Universidade e passei para a docência e a administração do Ensino Básico, em uma escola particular, não mais pesquisando em Física. Porém, continuo me atualizando e estudando, especialmente interpretações da Mecânica Quântica, Teoria de Campos e Cosmologia, apenas por meu interesse pessoal. Passei, contudo, a me dedicar mais a estudar filosofia, biologia, a pintar quadros, à música (canto, composição e história) e a escrever, especialmente em meus blogs e, agora, também neste formspring. Já tenho quase duas mil páginas de ensaios filosóficos e já estou no quinto capítulo de um livro de onze, intitulado "Física para Filósofos". Só que meu trabalho me consome de 50 a 60 horas por semana, daí o tempo para isto ser pouco, apesar de eu não ver televisão e dormir pouco.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails