segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Você já fumou Ernesto? Poderia falar sobre o tabaco?

Nunca fumei. Quando, adolescente, fui experimentar, achei tão ruim que nunca mais tentei. E olhe que meus pais fumavam e minha mãe morreu de enfisema pulmonar por causa do fumo. Meu pai morreu de infarto e o fumo é um dos fatores de risco. Acompanhei a agonia de minha mãe e, assim, sou um ferrenho combatente pela extinção do fumo. Trata-se de uma condenação à morte de toda uma população. Acho que se deve parar de fabricar cigarro, cachimbo e charuto no mundo inteiro. Que as fábricas se dediquem a outras coisas. Isto poderia ser alcançado em apenas dez anos, primeiro taxando o cigarro até que ficasse muito caro mesmo. Acabando com todo financiamento à indústria do cigarro e ao plantio do fumo, bem como a toda pesquisa sobre fumo. Incentivando as indústrias a mudarem de ramo para não demitir os trabalhadores, até que todas se fechassem. Proibir a importação e punir rigorosamente o contrabando, mas não com multas e sim com muitos anos de prisão. Publicidade: zero. O tabaco precisa ser eliminado da face da Terra, pelo menos por uns 50 milhões de anos, que é o tempo que penso que a humanidade ainda vai existir.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails