Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Algo que pode ser testado e mostrado é uma teoria-científica. Oque não é testado e mostrado é uma teoria-não científica, e não apenas uma hipótese. Certo?
Não é bem assim. Para ser uma teoria científica, além de precisar ser testada e comprovada, ela precisa estar inclusa em uma sistematização do conhecimento que abrange conceitos de uma certa área e uma interligação com as outras explicações correlacionadas, já comprovadas. Uma hipótese científica é uma proposta de explicação ainda não comprovada, mas também inserida no contexto das explicações e dos conceitos pertinentes a certa área de conhecimento. Quando uma explicação não se adequa à sistematização científica, ela é considerada vulgar, o que não significa que seja errada, mas não se diz que seja uma teoria, porque teoria é algo bem estruturado dentro de um corpo estabelecido de conceitos e outras explicações. É, simplesmente, uma explicação. Toda teoria é científica, isto é, representa um conhecimento formal, um modelamento racional da realidade, em termos das ideias levantadas para descrever o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário