Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Buddah e Jesus foram simplesmente homens? Se não uma alma de um nível superior, o que os fizeram destoar tão fortemente do meio onde viviam, de modo que a moral por eles apresentada e o senso moral da época eram totalmente opostos?
Sim, é claro! Sua maior elevação espiritual (não no sentido de alguma entidade transnatural chamada espírito), bem como a de outros grandes líderes e santos da humanidade é excepcional mas não incompatível com as características puramente humanas de uma pessoa. Arrostar a sociedade da época a ponto de dar a vida por sua causa é incomum, mas encontradiço em alguns líderes singulares, como Sócrates, Zarathustra, Lao-Tsé, Hipatia, Gandhi, Lincoln, Luther King, além de Buddah e Cristo. Qualquer um de nós é capaz desse tipo de proeza e, na verdade, devemos nos inspirar no exemplo deles para darmos nossa vida para tornar o mundo melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário