sexta-feira, 11 de maio de 2012

Disserte sobre sua preferência estética:

Na pintura e na escultura eu gosto do impressionismo mais próximo no naturismo. Mas gosto também do academicismo. Não gosto da maior parte da pintura moderna e nem da pintura barroca e renascentista. Gosto da pintura romântica também. Na arquitetura eu gosto do estilo néo-clássico e da decoração art-nouveau. Tipo o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Mas gosto das catedrais góticas. Não gosto do barroco brasileiro. Na música eu gosto do romantismo tardio. Meu predileto é Brahms, mas também gosto de Rachmaninoff e Debussy. Claro que gosto de Bach, Beethoven e Mozart. Na literatura eu gosto do realismo de Dostoievsky, de Machado de Assis, Sou eclético e leio de tudo, desde Dante e Boccacio até Saramago, passando por Shakespeare, Balzac, Hemingway e assim por diante. Gosto muito de poesia, especialmente Camões, Espanca, Pessoa, Vinícius, Drummond, até Leminsky.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails