Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
"O conceito de virgindade foi criado por homens que achavam que seus pênis eram tão importantes que poderiam mudar fundamentalmente quem uma mulher é." (sou péssima com traduções, mas...) O que achou disso? O que é "virgindade" pra você?
Acho que a exigência da virgindade feminina até o casamento, bem como da fidelidade da mulher ao marido tem razões mais econômicas, isto é, para que nenhum homem tenha que sustentar filhos que não sejam dele mesmo. Note que não houve simetria dessa exigência com relação aos homens. Com o controle da natalidade e a emancipação econômica das mulheres, tais preceitos não mais se sustentam. Numa sociedade anarquista, em que todos trabalham para o bem de todos, não é preciso haver vinculação econômica aos relacionamentos conjugais e nem paternais. Toda pessoa pode ser o homem ou a mulher de quaisquer outras. Todo adulto é pai de toda criança. Não é preciso saber qual seja o seu filho biológico e a noção de família se torna algo muito mais amplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário