Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 2 de dezembro de 2012
Você acha que pra ser feminista precisa ser militante/ativista, ir a protestos etc? O que acha de pessoas reclamarem de "feministas de internet"?
Não é preciso ser ativista para ser feminista. Basta ter atitudes cotidianas de fazer valer todos os direitos de assumir todos os deveres de modo perfeitamente igual aos homens, concedendo a eles e exigindo deles a mesma coisa. Isso significa exigir dos homens co-participação na responsabilidade pelos trabalhos domésticos e assumir, com os homens a responsabilidade pelo provimento do lar. Bem como exigir igualdade de direitos com os homens em tudo e conceder a eles, também, os mesmos direitos das mulheres. Mas não é pretender ser privilegiada em nada e nem aceitar privilégio masculino nenhum. Quanto às reclamações, não se pode fazer o menor caso delas, pois não têm fundamento. O que se pode reclamar é das atitudes femistas, tão execráveis quanto as machistas. Mas feminismo é algo que toda pessoa de bem tem a obrigação de abraçar, tanto mulheres quanto homens. Senão é do mal, como os machistas e as femistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário