Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
"Uma palavra só causa prejuízo quando convertida em ação. Falar tem sempre que ser permitido, seja o que for". Então cyberbullying contra certas pessoas (gays, negros) deve ser permitido desde que eles não sejam agredidos fisicamente?
Não se pode caluniar nem difamar. Mas se pode emitir opinião e expressar o que se sente. Quem for racista pode dizer que é. Pode dizer que não gosta de pessoas de alguma raça. Mas não pode difamá-las ou caluniá-las. E não pode agir de acordo com o que pensa. Sou totalmente anti-racista e contra qualquer tipo de preconceito. Mas acho que quem quiser pensar assim tem o direito de pensar e dizer. Só não pode agir. Não estou falando em ofender e sim em emitir opinião, com educação, sem agredir. Isso é perfeitamente possível, mesmo que se contrarie o que a pessoa pensa. Você pode dizer que não gosta de negros ou de homossexuais. Isso é um direito seu. Ser racista ou homofóbico não é não gostar de negros ou homossexuais. É não respeitá-los nem conceder a eles os mesmos direitos de todas as pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário