Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Considere q um milionário decide criar escolas ateistas de ensino fundamental e medio pelo Brasil.De forma que ensine,como materia obrigatoria,o ateismo.Não acha que essas escolas seriam praticamente vazias e que não teria o respeito da população?
Infelizmente sim, pois muitas pessoas consideram que se pode ter qualquer religião, mas ser ateu é uma vilania. Acham que ateus são perversos, imorais, desonestos e tudo de ruim. Não conseguem ver que a ética e as virtudes são humanas, independentes da crença ou não em deuses ou da filiação a qualquer religião. Escolas ateístas são tão boas e lícitas como escolas católicas, protestantes, ortodoxas, espíritas, muçulmanas, judaicas, hinduístas, budistas, pagãs ou de que religião sejam. Ou inteiramete laicas. Elas ensinam as mesmas coisas, inclusive moral e cidadania, com a vantagem de serem totalmente livre pensadoras e abertas a quaisquer concepções. Em verdade, considero que o ensino religioso, de TODAS as religiões, deve ser dado em todas as escolas, sejam laicas sejam confessionais, para que o estudante tenha conhecimento e possa fazer sua escolha pessoal com consciência, inclusive por não ter religião nenhuma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário