Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 24 de março de 2013
Não seria mais correto dizer que vivemos em uma Plutocracia já que no fim das contas as decisões são tomadas por conta do mercado e da lucratividade e não através da opinião da massa? Aliás a massa tem de fato opinião? De fato e não só de direito.
De fato, as massas, e mesmo, os governos, são marionetes nas mãos das grandes corporações, que dominam o mundo. É o que dizem os filmes "Zeitgeist" e eles têm razão quanto a isso. Não é fácil conseguir derrubar isso. Todavia não é como se disse nos "Protocolos dos Sábios de Sião". O controle não é total, de modo que há brechas para se conseguir agir contra. Desde que se disponha a morrer por isso. As massas têm opinião. O que elas não tem é como fazer valer a opinião delas. E, mesmo, essa opinião é manipulada, de modo que se colocam os desejos dos poderosos como desejo das massas. Se as massas não forem orientadas, a dispersão fica muito grande. E quem queira se colocar como líder, dificilmente conseguirá se manter contrariando o desejo dos poderosos. Mas, às vezes, alguém consegue, como Lênin conseguiu. Mas, depois, a tirania da nobreza do Czar foi substituída pela tirania da burocracia do Partido Comunista. Para mim o PT fez algo parecido aqui no Brasil. A verdadeira liberdade ainda está longe. Mas... não é impossível de ser alcançada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário