Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 24 de março de 2013
O senhor achar que esculta música clássica de alguma forma deixa o cérebro mais inteligente? Ou melhor para raciocinar e tal? a música clássica ela faz alguma transformação ou faz alguma alteração no cérebro ou em outra coisa nossa?
Escutar sim, ouvir não. Escutar é ouvir prestando atenção. E a música clássica, por ser complexa, exige um acompanhamento inteligente, para se perceber as nuances das construções melódicas, harmônicas, rítmicas, tímbricas e, principalmente, estruturais, do discurso musical, que produzem o efeito estético de sua apreciação. É, justamente, esse acompanhamento analítico que promove a inteligência. Isso também acontece com a literatura e o cinema quando as obras são intrincadas e requerem muita atenção e raciocínio para entender a trama. Jogos de computador também podem produzir isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário