Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 24 de março de 2013
Tais gênios, como: Dante Alighieri, Luiz Vás de Camões,Fiódor Dostoiévski, George Orwell, Isaac Newton etc. Por que poucas pessoa conseguem ser tão importantes para a humanidade como eles foram? O que eles tinham de "especial"?
Uma conjunção de fatores. Para começar eles eram muito inteligentes, geneticamente. Depois tiveram oportunidade de desenvolver essa inteligência em suas vidas. E também tiveram oportunidade de trabalhar naquilo em que suas capacidades pudesse desabrochar. Oportunidades, em grande parte, surgem por acaso e por coincidências. Claro que também devem ser cavadas. Mas aproveitá-las, de qualquer modo, é algo que a pessoa decide e faz. Para isso também tem que ser, além de inteligente, muito diligente e tenaz. Outro fator de extrema relevância é que a conjuntura cultural em que eles estavam inseridos (época e lugar) foram favoráveis à repercussão de suas obras. Tudo isso junto é que fez com que eles dessem a grande contribuição que deram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário