sexta-feira, 29 de março de 2013

Vc não acha que a igreja deveriam excomungar Santo Agostinho e São Tomás de Aquino de por eles serem a favor do aborto de embrião, apesar destes desgraçados terem ajudado a construir os pilares da santa igreja?

Não acho não! Concordo com a ideia deles, se bem que não acho que exista alma coisa nenhuma. Todavia acho que um embrião ainda não é uma pessoa e que isso só acontece quando se forma o sistema nervoso, mais ou menos quando o embrião vira feto. Logo o aborto, antes disso, não é um homicídio. Por outro lado acho que esse negócio de excomunhão é uma tremenda baboseira. Primeiro porque não significa nada. Ser excomungado é algo inteiramente inócuo. Segundo porque acho que todo mundo tem o direito de ter a opinião que quiser a respeito do que quer que seja e expressá-la livremente. Pretender impor certas concepções e proibir outras, como a Igreja já o fez no passado, queimando hereges, é um absurdo. A liberdade de crença e de opinião tem que ser respeitada para todos. Pode-se ser herege à vontade. O que não se pode é agir de forma a causar prejuízo aos outros. Mas opiniões não prejudicam ninguém. Nem heresias.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails