Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 24 de março de 2013
É interessante a falta de cultura e escolaridade de um povo para políticos e líderes religiosos? E o medo deles d q Brasil tornar uma social democracia secularizada? Sintomas já aparecem: Empregados domésticos estão cada vez mais raros, direitos dos Gays
O que você está dizendo é que há muitos políticos e líderes religiosos sem cultura e escolaridade? Realmente é um fato lamentável mas bem real. Acho que deveria haver uma exame de suficiência política para ser candidato a qualquer cargo eletivo, tipo um exame da OAB (não tão difícil, certamente). Os padres e os pastores protestantes tradicionais são mais cultos, mas os neo-pentecostais não. Todos, contudo, temem a secularização e a esquerdização do país. E, mais ainda, a elevação no nível de escolaridade. Porque isso lhes tiraria a vantagem sobre o povo ignorante. Por isso é que é preciso investir maciçamente em educação, mas não só para estatísticas. Educação pra valer mesmo. Alfabetização política completa. Quanto à raridade dos empregados domésticos eu acho é bom. Deveriam acabar. Acho que todo mundo deve cuidar de suas próprias casas. Nada de empregados. Os moradores dividem o serviço. E, para facilitar, que passem a morar coletivamente ao invés de individualmente. Já há essa tendência de moradias multifamiliares. Isso é muito bom. Para solteiros, então, excelente. Casas grandes. Assim as pessoas aprendem a conviver e compartilhar. Finalmente, quanto aos gays, seus direitos são, simplesmente, os de todo mundo. Não há que se restringir direito nenhum deles. Nem de casar e nem de terem filhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário