Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 29 de março de 2013
Estou aprendendo o processo de contração muscular de forma detalhada na disciplina Homeostase na universidade sinceramente, não vejo necessidade de um nutricionista saber isso vejo utilidade para um Educador Físico e Fisioterapeuta qual sua opnião?
Sinceramente, quanto maior o seu conhecimento sobre o corpo humano, melhor, pois você entenderá a ação dos nutrientes em cada caso: na musculatura, nas vísceras, no cérebro e assim por diante. Então saberá porque é preciso se alimentar desta ou daquela maneira para conseguir este ou aquele resultado. Não se preocupe em saber mais do que é preciso, isso é sempre muito bom, e, inclusive, poderá fazer diferença em sua competência profissional. Jamais se contente apenas com o necessário. Às vezes eu acho que todo nutricionista, todo psicólogo e todo dentista deveria, antes, fazer um curso de medicina e essas outras profissões como uma especialização. Ou seja, a pessoa seria médico-dentista, médico-nutricinista, médico-psicólogo, como é médico-cardiologista e outras especialidades. Também acho que isso seja válido para os zootecnistas, engenheiros agrícolas e engenheiros florestais. Deveriam ser especializações da agronomia. Ou as diversas engenharias. Deveriam ser como a medicina: um curso só, como as diversas especializações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário