segunda-feira, 25 de março de 2013

Tente me ensinar das tuas coisas, que a vida é séria e a guerra é dura, mas se não puder cale essa boca, Pedro, e deixa eu viver minha loucura." Já tentaram te moldar de alguma forma? O que acha dessa atitude?

Não. Sempre fui deixado em paz em relação às mudanças de concepções que tive na vida, quando passei de católico para ateu e de capitalista para anarco-comunista. Talvez porque eu sempre tive bons argumentos para demonstrar isso tudo. Ou seja, sempre soube ensinar a vantagem de ser como eu, nesses aspectos. Na verdade, como sou minoritário nos meus círculos sociais, eu é que sou louco. Mas nunca forço ninguém a ser como eu. Apenas apresento minha proposta e a defendo. Não acho válido tentar moldar ninguém, mas acho válido tentar convencer. Sem ser chato, naturalmente. E respeitando uma negativa. E mais ainda: estando aberto a rever minhas convicções, caso convencido. Querer impingir sua opinião aos outros, para mim, é uma atitude inteiramente malsã.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails