Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Então me responda, há alguma possibilidade de algum dia o senhor acreditar na existência de Deus? Já que o senhor disse que nunca está 100% seguro de nada. Outra pergunta, é possível, uma pessoa que estudou tudo o que o senhor estudou, acreditar na existência de Deus? Falo tudo
Sim. Da mesma forma que já fui uma pessoa que acreditava em Deus e, até, queria ser santo, tendo passado a deixar de crer, exatamente por ter me aprofundado nos estudos religiosos, filosóficos e científicos, posso voltar a admitir a existência de Deus em função de mais estudos ainda, ou de alguma constatação de qualquer evidência demonstrativa de sua existência. Claro que uma pessoa que tenha estudado muito pode achar que Deus existe, como é o caso de vários cientistas e filósofos. Crer em Deus não é sinal de burrice e nem de ignorância. Mas, para mim, é um equívoco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário