Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Professor, eu sei que o senhor é formado em Matemática, mas não custa nada perguntar. Eu gostaria, se possível, que o senhor falasse um pouco do que sabe sobre curso de Física. Eu vou fazer Licenciatura em Física e gostaria de saber alguns detalhes sobre o curso. Obrigado.
Apesar de licenciado em Matemática, sou mestre em Física e lecionei para o curso de Física por mais de duas décadas, tendo sido o seu coordenador na UFV por vários anos. O que eu sempre defendi, mas fui voto vencido, é que a licenciatura teria que ser uma complementação do bacharelado, isto é, primeiro a pessoa teria que se bacharelar, para depois se licenciar. Aliás, sempre recomendei a todos os bacharelandos que também se licenciassem. Porque os bacharéis não têm uma profissão, uma vez que só é físico quem tenha doutorado em Física, mas os licenciados são professores. Os bacharéis podem lecionar no Ensino Superior, mas acho muito importante que os professores do terceiro grau também tenham uma ótima didática e entendam de psicologia da aprendizagem, especialmente neuropedagogia. Para você conhecer as matérias do currículo da licenciatura, sugiro a consulta a alguma universidade, como esta: http://www.novoscursos.ufv.br/graduacao/ufv/fca/www/?page_id=9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário