Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Professor, o Big Bang pode ter vindo de um buraco negro ? Digo, haveria uma possibilidade de nossa galaxia já existisse "naquela época" e o Big Bang apenas cuspiu mais matéria pra cá ?
O que poderia ser possível é que o Big Bang fosse um imenso Buraco Branco, que tivesse ejetado conteúdo, na forma de campo puro, que teria provido de um Buraco Negro que tenha engolido um outro Universo inteiro. Então esse conteúdo começou a se expandir e esfriar, formando matéria, radiação e depois átomos, estrelas, galáxias, até o que há agora. Todavia, não se tem como checar essa possibilidade na atualidade. No meu entendimento, Buracos Brancos não existem, como portais de passagem entre Universos. Considero que o conteúdo que passou a se expandir tenha surgido sem ter do que provir, imediatamente antes do espaço que o continha começasse a se expandir. Nossa galáxia não existia no tempo do Big Bang, tendo surgido só uns cem ou duzentos milhões de anos depois, como a maioria das demais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário