Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Sobre meritocracia, acho que todo o problema est'a na definicao do que o que 'e um "m'erito" na sociedade de hoje. Eu sou a favor da meritocracia como o senhor a descreveu em post recente, mas gotaria de saber: que o senhor acha deste v'ideo http://www.youtube.com/watch?v=kJu5BWsa1_0? Giorgio Sgarbi
A questão é que esse mérito que o Clarion fala, não é mérito coisa nenhuma. É um falso mérito. Uma meritocracia baseada nesse falso mérito é completamente inválida. Isso não significa que a meritocracia, com base no verdadeiro mérito, deva ser rejeitada. O que é preciso é valorizar o verdadeiro mérito, isto é, mudar as concepções apregoadas pelo "mercado". Isso é que é lutar para consertar o mundo e é o que cada um de nós tem que fazer o tempo todo. Denunciar, não compactuar, atrapalhar essas concepções com base no valor transcendental do "lucro", acima de qualquer ética. Para isso é que se existe e só assim é que se pode dizer que se vive uma vida significativa. Compactuar com essa "religião" do mercado é "vender a alma ao diabo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário