Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
o comunismo falhou e faliu, foi tentado em dezenas de países, por décadas e sempre resultou em ditaduras cínicas e economias fracassadas! Tentar substituir o empreendedor privado pelo estado não é apenas um erro, é uma ASNEIRA!
O comunismo falhou e faliu, foi tentado em dezenas de países, por décadas e sempre resultou em ditaduras cínicas e economias fracassadas! Tentar substituir o empreendedor privado pelo estado não é apenas um erro, é uma ASNEIRA! Vedder O que faliu não foi o comunismo e sim o socialismo de estado, que é péssimo. Foi chamado de comunismo mas não foi comunismo. Comunismo é outra coisa e nunca foi tentado. E ele só será conseguido por meio de uma evolução, justamente, do capitalismo, cada vez mais generalizado, até que todos sejam capitalistas e ninguém seja empregado. Quando o capital ficar totalmente distribuído por toda a população, não vai haver mais necessidade de existir dinheiro e nem propriedade. Então se chegará ao comunismo que, inclusive, dispensará a existência de governo e de estado, atingindo a anarquia, que é o suprassumo da civilização. De forma pacífica e completamente ordeira. Essa é a evolução natural da humanidade, com a superação dos instintos pela civilização. Isso se dará em alguns milhares de anos, mas poderá ser abreviado para alguns séculos apenas, por um esforço consciente de educação anarquista e comunista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário