sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Antes de iniciar a transição do teísmo para o ateísmo, você acreditava plenamente na existência de Deus? Não duvidava em nenhum momento?

Sim, duvidava. Desde criança. Mas minha mãe era muito católica e me encaminhou para essa religião. E como eu sempre me jogo de cabeça, sem reservas, em tudo o que faço, me tornei católico fiel, inclusive com o propósito de me tornar santo. Mas, minha inteligência sempre levantou dúvidas e como eu sempre fui muito estudioso, me interessei em estudar profundamente religião, filosofia, física, cosmologia, geologia, paleontologia, evolução, antropologia, história, sociologia, justamente para tirar minhas dúvidas. Isso me levou a concluir pela total falta de propósito de qualquer fé e pela concepção da inexistência de deus, seja qual for a sua concepção, bem como do completo equivoco de todas as religiões.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails