sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quero ser físico, mesmo que um simples cidadão comum, estou com 34 anos, e tenho um forte desvio de atenção, e quando começo a ler, qualquer livro, vou indo com muita dificuldade e muito SONO !!!, qual a dica que o senhor pode me dá ? Ainda dá tempo de aprender, eu me sinto muito mais cômodo vendo v‎

Todo físico é um simples cidadão, pois ninguém é nada mais do que isso. Apenas exerce, cada um, a sua função, desde ser presidente da república até catador de lixo. Para você conseguir pegar gosto pela leitura e não ficar como sono, para começar, leia bem cedo, logo que acordar. Durma mais cedo e acorde mais cedo para ler antes de fazer outras coisas. Depois pegue leituras interessantes, de divulgação científica, para ficar curioso e querer saber mais a fundo como o mundo funciona. Não tem outro jeito. Só vai ser um bom físico (ou outro profissional) quem "adorar" o assunto a que se dedica e ser "fissurado" em querer saber tudo a respeito. Então, para começar, você tem que "querer" aprender, por mais dificuldade que tenha. Então você vencerá as dificuldades. É como conquistar um amor, ou ser um atleta ou um músico, por exemplo. Não interessa pensar no quanto vai ganhar sendo físico. O que motiva não é o dinheiro. É a curiosidade gratuita. Saber só para saber. Depois é que se pensa como ganhar dinheiro com o que se sabe. Isso vale para tudo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails