Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Quero ser físico, mesmo que um simples cidadão comum, estou com 34 anos, e tenho um forte desvio de atenção, e quando começo a ler, qualquer livro, vou indo com muita dificuldade e muito SONO !!!, qual a dica que o senhor pode me dá ? Ainda dá tempo de aprender, eu me sinto muito mais cômodo vendo v
Todo físico é um simples cidadão, pois ninguém é nada mais do que isso. Apenas exerce, cada um, a sua função, desde ser presidente da república até catador de lixo. Para você conseguir pegar gosto pela leitura e não ficar como sono, para começar, leia bem cedo, logo que acordar. Durma mais cedo e acorde mais cedo para ler antes de fazer outras coisas. Depois pegue leituras interessantes, de divulgação científica, para ficar curioso e querer saber mais a fundo como o mundo funciona. Não tem outro jeito. Só vai ser um bom físico (ou outro profissional) quem "adorar" o assunto a que se dedica e ser "fissurado" em querer saber tudo a respeito. Então, para começar, você tem que "querer" aprender, por mais dificuldade que tenha. Então você vencerá as dificuldades. É como conquistar um amor, ou ser um atleta ou um músico, por exemplo. Não interessa pensar no quanto vai ganhar sendo físico. O que motiva não é o dinheiro. É a curiosidade gratuita. Saber só para saber. Depois é que se pensa como ganhar dinheiro com o que se sabe. Isso vale para tudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário