sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

vc ficou rico com todos esses anos de estudo ?‎

Não. Porque, mesmo ganhando bem, eu sempre tive muitas despesas e nunca fui econômico. Em verdade já dei tudo o que tive e, agora, só tenho minha biblioteca, que também vou dar. De todo o dinheiro que já ganhei, de meu trabalho, pois nunca apliquei dinheiro em nada que desse renda, acho que já ganhei uns quatro milhões de reais, em valores atuais, ao longo de 46 anos de trabalho. Disso eu gastei a quinta parte com impostos, previdência social e planos de saúde. A quinta parte com comida. A quinta parte com aluguéis, prestações da casa que tive, energia, água e telecomunicações. A quinta parte com carro, combustível, mobiliário, eletrodomésticos, aparelhos, roupas e similares. E, finalmente, a quinta parte com livros, revistas, discos, vídeos e similares. E não me sobrou mais nada. Vivo do salário de cada mês. Vendi a casa que tinha, dei metade para minha ex-mulher e metade para ampliar a casa de minha atual mulher, onde moro. Só tenho um Kadett 1995, que nem vale oito mil reais. Não vou deixar herança nenhuma. Tenho dívidas de empréstimos, mas são seguradas. Em verdade sou bem desligado do aspecto financeiro da vida. Não me incomodaria de ser pobre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails