sexta-feira, 14 de março de 2014

Professor, você saberia me indicar livros que considera refutar ou levantar objeções significantemente coerentes sobre os argumentos mais frequentemente utilizados para defender a existência de Deus? Você saberia indicar também algum outro livro que considera fazer um TEÍSTA refletir sobre sua crenç

Tudo o que eu sei e digo é o que assimilei pela leitura de centenas de livros que não sei mais citar o que obtive de cada um. É importante ler muito, mas isso leva anos e anos de assimilação. Não conheço livros que resumam os assuntos. Aliás não gosto de resumos. Também não gosto de pessoas que argumentam com base em citações de autores. Nunca fiz isso. Leio muito. assimilo o que leio, reflito sobre os assunto, elaboro meus argumento, e os apresento como ficaram acabados (sempre provisoriamente) em minha mente. Mas nem sei mais as origens de todos eles. Isso, para mim, não tem muita importância, mesmo que seja interessante citar. O mais importante não é quem disse o que, mas o que está sendo dito. Vou ver se descubro algum como você quer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails