Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
"essa história de Adão e Eva é a mais consumada lorota." E por que o relato de Gênesis deveria ser interpretado literalmente, não alegoricamente? Já percebestes que um dia é definido pelo nascer e pôr do sol, e na Bíblia o sol não foi criado até o quarto "dia"? Significa que os dias não são de 24H.
Pode ser, mas no caso de Adão e Eva, se não se considerar que deus os criou literalmente como as pessoas que deram origem a toda a humanidade e eles pecaram, qual o sentido da redenção de Jesus Cristo? A se considerar que o ser humano evoluiu a partir de espécies antecedentes, sem que tenha havido, propriamente, um que se possa dizer que teria sido o primeiro, e se essa história do pecado original é apenas lendária, para que Jesus foi sacrificado na cruz? Esse sacrifício expiatório ao cruel Deus para que ele se sentisse aplacado em sua ira só se explica se houve um pecado original. Outra coisa interessante é que, na Bíblia, a luz foi criada antes do Sol. O que não entendo, também, é como um ser perfeito, como se considera que Deus seja, possa se irar com o que quer que seja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário