Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 29 de março de 2014
Se a vida é uma passagem e daqui nada levaremos, qual o sentido da vida? Por que estudar anos para conseguir um emprego bom,desfrutar algumas coisas se depois não levaremos nada?
O sentido da vida é, exatamente, viver. Pois ela é uma preciosidade inigualável. Um privilégio extremamente singular. É preciso que a fruamos com plenitude para gozarmos dessa regalia. É preciso que vivamos de tal modo que nos sintamos plenamente realizados, isto é, que a vida nos seja inteiramente significativa. Isso nos será propiciado se tivermos algo a que possamos atribuir sentido para ela. Algo a que nos dediquemos e que nos traga a satisfação de estarmos vivendo de modo tal que nossa vida faça diferença para a melhoria do mundo. Isso se encontra na prática do bem. Assim vivendo alcançaremos a felicidade, que não é obtida por ser perseguida, mas brindada aos que se esquecem dela e buscam o bem geral como meta de sua vida. É amando sem buscar retorno que se acaba sendo amado. E é sendo amado que se sente o prazer de viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário