Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Se você está em busca da verdade, é porque ainda não a encontrou; então por que se denomina ateu? Isso é no mínimo contraditório de sua parte. Sendo físico, matemático e cosmologista, seria mesmo incabível crer em algum deus de qualquer religião. Mas Ser ateu é ir ao extremo. Apedeuta define bem.
Discordo de você. A verdade que busco é sobre como se deu o surgimento do Universo e da vida, que ainda não se sabe. Mas no caso de Deus, mesmo não sabendo garantidamente se existe ou não, assumo a sua inexistência e me declaro ateu por não haver, até o momento, nenhuma evidência e nem comprovação de que existe e por serem os indícios no sentido de sua inexistência muito mais fortes. Portanto não há incoerência entre minha busca da verdade e minha adoção do ateísmo. Note que todas as religiões, crenças e doutrinas religiosas a respeito do surgimento do Universo e da vida não provêm nenhuma explicação sobre como a divindade procedeu para produzir tudo isso, a não ser relatos mitológicos fantásticos e inteiramente despidos de credibilidade, com o da criação de Adão e Eva narrada na Bíblia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário