Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 29 de março de 2014
Não quero trabalhar, não quero estudar! A vida pra mim não tem sentido! Tudo é um tédio!? Estou farta de remédios antidepressivos, de psicóloga, de igreja! E quero morrer, pq Deus prolonga minha vida. Que loucura! Tenho 28 anos e n estou como gostaria! Sem sentido! Me ajude!
Pense que a vida é uma preciosidade ímpar. Uma raridade incomensurável. Você existir e, ainda mais, ser um elemento da espécie humana, que possui senciência e consciência, Que é capaz de pensar e sentir. Isso é um privilégio sem preço. Esqueça a Igreja, esqueça Deus. Se você ficar pensando nisso concluirá que sua infelicidade é culpa de Deus. Não é, pois Deus não existe. Use toda a sua capacidade para se dedicar a algo positivo, que promova a melhoria do mundo, que faça bem para as outras pessoas. Você se sentira realizado. Verá que o fato de estar vivendo tem um significado. Ame, mesmo que não seja amado. Não se preocupe em buscar a felicidade. Ela não vem para quem a procura, mas para quem se esquece dela e se dedica a fazer o bem. Não busque ser amado, mas amar. Então será amado. Não logo, mas acabará sendo. Agindo positivamente, você se libertará dos anti-depressivos. Pense mais nos outros do que em si mesmo. Ocupe-se e esqueça-se de si. Então você vai começar a ver sentido em sua vida e se alegrará por existir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário