Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 29 de março de 2014
"Só pensa quem tem tempo a perder. Quem não tem tempo não pensa." Obviamente, na frase, o verbo "pensar" significa refletir, então a considero totalmente válida. O que o senhor pensa em relação à esta frase?
Pensar não é perda nenhuma de tempo. Pelo contrário, é um dispêndio sumamente proveitoso de tempo. Quem não tem tempo para pensar é que perde tempo fazendo outras coisas e não pensando. Claro que não se pode ficar o tempo todo só pensando. É preciso agir também. Mas agir sem pensar é o cúmulo da ignorância. Quem acha que refletir é perda de tempo é um imbecil. Mesmo que não vise nenhuma ação, pensar é altamente proveitoso para propiciar o maior entendimento e a maior compreensão do mundo e de nossa inserção nele. Além do mais, pensar é a segunda coisa mais gostosa que se pode fazer na vida. Pensar é que nos distingue, como humanos, dos demais animais, Especialmente o pensar desinteressado de qualquer utilidade prática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário