Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Também sou ateu... O que o senhor pensa sobre o fato de que, na pré-história, um povo conhecido como rupestres já fabricava arte antes do antropomórfico e já contemplava e adorava mitos antes mesmo de questionamentos filosóficos e hipóteses científicas... Qual a sua visão sobre essa questão?...
Rupestre não é um povo. Rupestre é tudo que se refere a rochas. Pinturas e gravuras rupestres são as que os povos pré-históricos pintavam nas paredes das cavernas. Vários povos faziam isso, inclusive os Neandertais e os Cro-magnons. Tais pinturas e gravuras representam a vida cotidiana dos povos, animais que eles conviviam, como também expressava suas crenças sobrenaturais. Isso não tem nada de filosófico e científico. São mitos construídos a partir das observações de fenômenos sem causa identificável, que eram atribuídos a espíritos invisíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário