segunda-feira, 31 de março de 2014

Por que ao invés de ficar falando besteira sobre o cristianismo, você não lê a Bíblia? Suas conjecturas são claras de alguém que nunca leu o livro. Como é que pode se jactar de ter lido sei lá quantas centenas de livros e nunca ter lido o que mais critica? Isso é que é o cúmulo da hipocrisia‎

Mas eu já li vários livros da Bíblia. Justamente por ter lido é que concluí que é uma obra de ficção. Não tem fundamento em nada do que diz sob o aspecto de conhecimento científico e histórico e, mesmo, teológico. O que se aproveita dela é sob o aspecto moral, mas nem tudo. As epístolas do apóstolo Paulo são extremamente machistas, por exemplo. Não me jacto de ter lido centenas de livros. Isso é uma mera constatação. De fato eu li. Não vejo hipocrisia nenhuma em minha atitude ateísta. Pois pauto minha vida por minhas convicções. Hipocrisia seria se eu me dissesse ateu e, na prática, fosse crente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails