segunda-feira, 31 de março de 2014

Você sente falta de ensinar?

Sim. É a atividade profissional que mais gosto. É fascinante. Muito mais interessante do que mexer com a parte administrativa. Mas sou um professor que não se enquadra no perfil atualmente requerido pelos colégios. Porque eu não treino os alunos para resolver questões. Eu os faço ser investigadores e questionadores. Eu os habilito a aprender por si mesmos. Eu não passo dicas e macetes. Eu quero prepará-los para a vida e não para os exames. Os próprios alunos e seus pais não querem saber disso. Não querem que as pessoas sejam filosóficas. Não querem saber de consertar o mundo e sim de se dar bem financeiramente. Como sou completamente desprendido de dinheiro, jamais pauto o que quer que seja tendo em vista o retorno financeiro. Então não sirvo para ser professor atualmente. Mas, quando era professor do curso de Física da UFV, os alunos apreciavam muito meu estilo pedagógico.
http://www.ruckert.pro.br/blog/?page_id=2379

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails