Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Hoje me deparei com duas perguntas que me fez "viajar" um pouco... "Por que existe as leis da físicas?" e "Por que a natureza/universo é do jeito que é?" O senhor poderia comentar um pouco sobre essas perguntas?
As leis da Física existem porque a natureza exibe uma regularidade de comportamento que as leis, justamente, descrevem. As leis da Física não são prescritivas, mas descritivas. Se se observar alguma ocorrência em desacordo com elas, elas é que têm que ser corrigidas, pois a natureza não "obedece" a lei nenhuma. Ela funciona por conta própria. A razão de funcionar de certo modo e não de outro é desconhecida. A ciência não tem resposta para isso. Simplesmente é como é. O que a ciência faz é descobrir como é e ver se acha uma razão para ser assim. Vários fenômenos conseguem ser explicados em função de outros mais fundamentais. Todavia se acaba chegando a uma classe de fenômenos que não possuem nada mais fundamental de que se pode concluir que procedem. Esses fenômenos básicos não têm razão de ser como são. Simplesmente são como são.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário