Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Uma pessoa age com ética, porém é completamente alheia ao cenário político, acha besteira e não se importa: é burrice não se importar com política, tendo consciência de ser afetado por ela?
É. O homem é um animal político por natureza. A política sempre interfere em sua vida. Ser alheio a ela é uma espécie de suicídio. É preciso lidar positivamente com ela, inteirando-se de seus fatos para fazer escolhas corretas nas eleições. E, se possível, inclusive, entrar para a política e colaborar para consertar o mundo. Claro que se pode colaborar sem entrar para a política. E não é preciso se filiar a nenhum partido para agir politicamente. Mas não se pode deixar a política de lado, pois todo mundo tem sempre a ver com tudo aquilo de que toma conhecimento. Abster-se propositadamente de tomar conhecimento é uma atitude covarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário