Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
"Não sei porque isso seria uma desmotivação" você acha que se ninguém nunca tivesse recebido nada por produções intelectuais existira a mesma quantidade de obras que existem hoje? pode incluir aí seu hino anarquista e os livros que o sr tanto gosta. aproveite pra agradecer ao capitalsmo mais uma vez
Nada disso. Tenho muitas restrições ao regime soviético mas algo que foi muito bom nele foi a produção intelectual dos cientistas e artistas que produziam como empregados do estado e suas obras eram disponibilizadas a preço bem reduzido para a população, enquanto eles recebiam salários por seu trabalho. E todos eram motivados para contribuir para o progresso cultural e científico da nação e do povo. O ideal seria que as obras fosse disponibilizadas de graça, como eram nas bibliotecas, pinacotecas, museus, teatros, salas de concertos, rádios, televisões e lugares públicos. Se o comunismo já existisse há vários séculos o progresso da humanidade teria sido maior ainda. Mas não o socialismo de estado ditatorial. O que teve de bom no regime soviético é o que ele teve de comunista e não se socialista ditatorial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário