Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
O problema é que no Brasil a juventude é ignorante demais, eu tenho 17 anos e sei do que falo, a maioria dos jovens é lixo. Será que essa idiotização da juventude é causada principalmente pela falta de investimentos na educação?
Não só, mas em grande parte. Todo o esquema institucional educacional do Brasil é falho. Tem que virar tudo de cabeça para baixo. A escola é um martírio para os alunos. Eles não aprendem nada e detestam estudar. Porque a escola está totalmente errada no modo como é conduzida. Não tem que ter matérias, nem turmas, nem séries, nem provas, nem horários, nem aulas. Isso é obsoleto. Tem que ser um espaço e um tempo de mergulho no mundo para assimilá-lo em toda a sua complexidade e beleza de modo lúdico e prazeroso. E com resultados excelentes de aquisição de conhecimentos e desenvolvimentos de habilidades. Mas conhecimentos e habilidades relevantes e não meramente dirigidos para serem avaliados em processos de seleção. A escola idiotiza a juventude porque e totalmente desconectada com a vida e leva os jovens a repudiá-la. E os detentores do poder político e econômico não querem saber de uma escola viva e participativa, pois será uma escola questionadora e transformadora e eles querem que tudo fique como está. Os investimentos em educação não têm que ser só financeiros (mas têm que ser também). Eles têm que ser conceituais e metodológicos. E, principalmente, ideológicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário