quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Professor, Ciência Social ou Filosofia? Qual das duas, independente o senhor escolheria? Qual está mais envolvido com a Ética em geral (religião, politica, metafisica) ?‎

Preferiria Filosofia. Porque é mais teórica e eu sou extremamente teórico. Além de ser mais abrangente. Acho que estudando Filosofia eu posso me inteirar de tudo o que a Ciência Social e a Sociologia estudam e muito mais. Quanto mais eu souber a respeito do maior numero de assuntos melhor. Sou totalmente contra a concentração de conhecimentos em uma área muito específica. Prefiro mais abrangência, sem deixar de lado a profundidade. Claro que dá muito mais trabalho e exige muito mais dedicação. Mas é disso que eu gosto. Detesto facilidades e amenidades. E não é por masoquismo. É porque fruo muito prazer mesmo em enfrentar desafios, especialmente cognitivos. Acho fascinante conhecer de tudo um muito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails