Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/115314011933 você usou a palavra roubar. então concorda que o produto é propriedade privada do autor? seria melhor se existisse até certo ponto (quantia de $$ recebido), não não ter, porque isso desmotivaria as pessoas a criarem ideias. capitalismo wins
Na atualidade é mesmo. Portanto usar sem permissão é roubar. Numa sociedade comunista não existe propriedade. Então tudo o que tudo mundo faz não é dele, é da sociedade. Isso é o que acho que deva ser, mas ainda não é. Então eu concito a todos que tomem a iniciativa de doar o que fazem para que o comunismo comece a acontecer. Especialmente as obras intelectuais e artísticas. Não acho que a falta de pagamento desmotiva ninguém a produzir. A motivação é colaborar para o bem comum. Essa é uma imensa motivação. Muito maior do que trabalhar para o proveito próprio. Está se trabalhando para o proveito de todos. Não sei porque isso seria uma desmotivação, a não ser que a pessoa seja egoísta. E o objetivo da anarquia é acabar com o egoísmo. Exatamente a extinção do egoísmo será a vitória da civilização sobre a barbárie dos instintos primários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário