Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Eu vi um video q mostrava o universo td. Fiqei imaginando a possibilidade de sermos como formigas. Ex: o chao do quintal para ela é como o universo. Mas ela q é peqena dms. E o chao (unuverso) tb seria. E existiria algo/uem gigante de fora comandando tudo. Como se o universo fosse uma maquete peqena
De fato, todo o Universo a que temos acesso (nosso quintal) é só uma pequena porção do Universo todo. Pelo que se sabe, ele é infinito e a parte observável só tem 92 bilhões de anos-luz de diâmetro. Além disso pode e deve haver muita coisa que, até, seja bem diferente do que existe na parte que somos capazes de observar. Mas não há como saber, por ora. Todavia não deve haver nada que comande coisa alguma. Tudo o que acontece, acontece por acaso, sem plano e nem propósito. Se houvesse um comandante do todo, isso seria percebido nesta parte também. E não se observa comando nenhum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário