Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Ernesto, estava pensando... Nao acha que uma das metas do Anarquismo sejam ilusoria? Estou falando do fim das entidades religiosas.
De modo nenhum. Várias religiões já foram extintas, como a religião egípcia, o zoroastrismo, o paganismo greco-romano e várias outras. Religiões estão sempre surgindo, como o protestantismo, o espiritismo e várias outras. O ateísmo e o agnosticismo estão crescendo no mundo. Fatalmente em alguns séculos ou poucos milênios todas as religiões serão extintas. Isso depende de quatro fatores: prosperidade generalizada, com a abolição completa de toda pobreza; elevação considerável do nível de escolaridade formal, com a obtenção mínima do nível médio para todos no mundo; o crescimento expressivo da liberalização dos costumes e a democratização total do planeta, com a disseminação das liberdades civis para todas as pessoas, sem exceção. Esse é o projeto do anarquismo para se chegar à anarquia. Absolutamente não é fácil. Mas difícil não é impossível. Basta um empenho firme e continuado no processo educativo que leve esses ideais à juventude de todo o mundo, num trabalho incansável por décadas a fio. Certamente que acompanhado pelo lado econômico de disseminação do comunitarismo e progressiva abolição da necessidade do dinheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário