quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ernesto você acha certo surrar uma criança para ensina-las boas maneiras ?você batia nos seus filhos quando eles faziam besteira ?‎

Não acho certo e nunca, nem eu nem a mãe de meus filhos bateram neles. Como anarquista não considero aceitável nem mando nem obediência. Fui criado sem isso por meus pais e criei meus filhos assim. Com convencimento. Com argumentação. Com comandos firmes sem imposição. Sem gritos. Mas, para isso, você só pode pedir que elas façam o que seja razoável, lógico, saudável, justificável. Não pode ser caprichoso e querer que as crianças façam o que quer que seja apenas para sua conveniência. Não é fácil ser um pai e uma mãe corretos. Porque dá muito trabalho e não se pode ter a mínima preguiça e nem a menor impaciência. Mas é perfeitamente possível. Mas tem que ser firme também. Quando disser que algo não seja admissível, não pode tergiversar. Não importa se a criança faça manha. Se isso começar desde cedo, as crianças não serão manhosas. Não pode se ligar para "pagar mico" ou "passar vexame". Não se pode importar com as aparências sociais. Quando se diz não (e só se diz se for porque há uma razão plausível), isso tem que ser definitivo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails